top of page

ESTUDE EM CASA DE FORMA EFICAZ

Atualizado: 19 de set. de 2022

Estude em casa de forma correta em cinco passos


De modo resumido, tudo o que você precisa para conquistar os avanços almejados é saber exatamente o que fazer desde o início. No começo, o que há é uma espécie de página em branco. É justamente aqui que as pessoas se perdem, pois não sabem como dar os primeiros passos.


É justamente aqui que as pessoas se perdem, pois não sabem como dar os primeiros passos.

A boa notícia é que você pode descobrir como montar sua base de estudos com os 5 passos que apresentaremos abaixo.

Leia os cinco passos, entenda, e absorva o que for interessante para ti

1) Determine a carga horária de estudos;

De modo realista, veja qual será a carga horária que você poderá destinar aos estudos. Lembre-se de que o dia só tem 24 horas e que ainda é preciso dedicar tempo para atividades essenciais, como almoçar, jantar e dormir.


2) Crie um plano de estudos;

Em seguida, distribua as tarefas acadêmicas nos horários disponíveis de maneira organizada. Separe alguns intervalos para efetuar atividades de leitura, e outros voltados para a realização de exercícios.


3) Tenha um ambiente propício para estudos;

Outro ponto fundamental para que você estude em casa de forma satisfatória é o ambiente de estudos. Certifique-se de que ele esteja sempre limpo e confortável [aos olhos, inclusive]. Assim, você sentirá motivação para retornar a ele.


4) Mantenha a disciplina e a concentração;

Siga à risca a sequência do plano de estudos e busque meios que favoreçam a concentração. No segundo caso, as opções variam de uma pessoa para outra. Se a música, por exemplo, maximiza sua concentração, use-a sem qualquer tipo de receio.


5) Respeite seus próprios limites.

Por mais que seu nível de aprendizagem alcance estágios super avançados, saiba o momento de parar. Lembre-se de que haverá outros dias da semana para dar continuidade de onde parou. Adote um ritmo que preserve sua energia física e mental.


E por fim a DICA DE OURO:


Tenha momentos de lazer, e complemente seus estudos com atividades prazerosas seja através de um vídeo no youtube, ou participando de uma palestra de interesse. O importante é agregar conhecimento com outros meios.


Acredite, esses 5 passos básicos são suficientes para que você estude em casa e desenvolva da maneira que tanto deseja. O segredo do sucesso pode se resumir em uma palavra: organização.


Aproveite e compartilhe este conteúdo com seus amigos nas suas redes sociais!

66 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page