top of page

Entenda por que Taylor Swift virou “amuleto” do Corinthians

Artista é considerada um 'amuleto da sorte' pela torcida do Corinthians; show e partida do Brasileiro serão no mesmo horário

O Corinthians entrará em campo nesta sexta-feira (24) ao mesmo tempo em que a cantora Taylor Swift fará o primeiro show da The Eras Tour em São Paulo, no Allianz Parque. Isso bastou para que, no X, antigo Twitter, fãs da cantora relembrassem da “União Tayrinthians”, que coloca a cantora como um amuleto da sorte do Timão.


A boa relação de Swift com o clube paulista se dá porque os projetos da cantora têm dado sorte para o Timão: o Corinthias nunca perdeu no tempo regulamentar em um jogo antes do lançamento de um álbum novo da cantora (este dado não considera álbuns regravados). Por isso, a artista é alvo de diversos memes nas redes sociais.



No dia 19 de outubro do ano passado o Corinthians perdeu o título da Copa do Brasil na final contra o Flamengo dois dias antes do lançamento do álbum Midnights de Taylor, mas a derrota foi nos pênaltis. O tempo regulamentar terminou empatado em 1 a 1. No total, foram 10 jogos realizados antes de algum novo disco da cantora.


Outro ponto também relembrado por torcedores foi o fato de o Corinthians ter anunciado um acordo com a Caixa Econômica Federal para quitar as dívidas da Neo Química Arena logo após a chegada da cantora ao Brasil para início dos shows.


Agora, nesta sexta-feira (24), pela primeira vez, a “União Tayrinthians” pode ser comprovada em solo brasileiro: enquanto a cantora estará no palco da The Eras Tour no Allianz Parque, o Timão estará jogando contra o Bahia, na Neo Química Arena.

Mesmo performando no estádio do principal rival, fãs da cantora que torcem para o Timão esperam que ela dê sorte para o clube, que quer eliminar de vez as chances de rebaixamento e sonha com uma vaga na Copa Sul-Americana, em 2024.


O Corinthians é o 12º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, a seis pontos do Bahia, primeiro dentro do Z4. Goiás, Cruzeiro, Vasco, Santos, Internacional, Fortaleza e São Paulo ficam de olho nessa partida, que pode ser decisiva na luta contra o rebaixamento à Série B.


Pode usar camisa do Corinthians no Allianz?

Um dos questionamento entre os torcedores é se é permitido entrar com camisa do Corinthians no Allianz Parque nos shows dos dias 24, 25 e 26 de novembro. Segundo comunicado de restrições emitido pela Tickets for Fun, produtora que organiza o evento, não há nenhuma proibição quanto ao uso de camisas de times de futebol.


Vários internautas, porém, alertaram sobre a área do estádio, que é majoritariamente ocupada por torcedores do Palmeiras.


The Eras Tour

Os shows em São Paulo finalizarão a passagem da cantora pelo Brasil pela primeira vez na carreira e também darão fim à The Eras Tour no ano de 2023. Nos dias 17, 19 e 20 de novembro, a artista performou no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para cerca de 65 mil fãs.


A passagem pela Cidade Maravilhosa foi caótica devido à onda de calor, que causou a morte de uma fã e culminou no adiamento de um dos shows. A estadia no Rio também foi marcada pela homenagem à cantora no Cristo Redentor. Agora fãs esperam finalizar a passagem de Taylor no Brasil de forma memorável no Allianz Parque.


Link de referência da matéria: https://www.cnnbrasil.com.br





0 visualização
bottom of page