top of page
jaimisonsantos858

IA do Google personaliza jogo do dinossauro do Chrome; veja como fazer o seu

Programa permite que o usuário escolha o personagem, o obstáculo e o cenário através da inserção de textos

O Google criou uma ferramenta usando inteligência artificial que libera a customização do “Jogo do Dinossauro do Chrome”, desafio que aparecia no buscador quando o dispositivo ficava sem uma conexão de internet.


A novidade foi divulgada nesta terça-feira (21) para celebrar o Dia Internacional do Dino, personagem do jogo. O “GenDino” ficará disponível por tempo limitado e gera uma versão da partida com o fornecimento das informações do personagem, o obstáculo e o cenário — com algumas limitações, porém as opções são quase infinitas.


Para jogar, é necessário estar logado em uma conta Google e é possível compartilhar a versão criada para que outros tenham a experiência com o mesmo cenário. “Feliz Dia Internacional do Dino! Estamos celebrando trazendo de volta o GenDino, o clássico jogo do dinossauro do Chrome, remixado com o Imagen 2 e… você!”, disse a conta labs.google no X, antigo Twitter.


O Imagen 2 é uma ferramenta de geração de imagens desenvolvida pela própria empresa que utiliza IA para criar imagens de alta qualidade a partir de descrições em texto. No contexto do GenDino o uso da tecnologia se refere a uma atualização gráfica do antigo jogo.



Exemplos de versões do jogo:

  • A [um/uma] “cobra” jumping [pulando] “árvore” past [passando por] “cidade

  • A “pessoa” jumping “jornalistas” past “ilhas

  • A “cachorro” jumping “cobras” past “São Paulo

  • A “cadeira” jumping “pessoas” past “escritório


O Chrome Dino foi criado em 2014 por Edward Jung, Sebastien Gabriel e Alan Bettes para aparecer no navegador quando o dispositivo estivesse sem internet, dando a entender que ficar sem conexão é voltar para a era pré-histórica. Em 2018, o Google divulgou dados que mostraram que o programa era jogado 270 milhões de vezes por mês.


Link de referência da matéria: https://www.cnnbrasil.com.br

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page