top of page

Nantes celebra magia do Natal com shows gratuitos e programação festiva especial para o fim de ano

Nesta quarta-feira (20), a partir das 19h30, haverá carreata com Papai Noel e passeio pela cidade.


A magia do Natal está nos pequenos e mais simples detalhes quando celebrada com o próximo. E a chegada tão aguardada do Papai Noel, nesta terça-feira (19), pôde se tornar única e inesquecível na mente de uma criança graças aos gestos de amor e generosidade, em Nantes (SP).


Além da praça enfeitada e das luzes que chamavam a atenção de quem longe passava, a comemoração também contou com brinquedos infláveis, fotos para guardar momentos em família, distribuição de pipoca e algodão-doce gratuita, apresentação com a turma do Palhaço Paçoca e a chegada do Papai Noel com a entrega de balas para as crianças do município.

Além disso, para embalar esta noite feliz, houve a apresentação do Coreto Itinerante Natalino, com o regente Luiz Antonio Peres Filho, mais conhecido como Maestro Luizão, e também o musical “São Nicolau e a Magia do Natal”, da Glamour Produções Artísticas.


“Foi um evento muito importante para nós, com muitos retornos positivos da população, e era possível ver o encanto das crianças com o clima natalino”, pontuou a chefe do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Nantes, Aumeri Rodrigues da Silva.

Segundo Aumeri, ainda na semana passada, o Fundo Social de Solidariedade realizou a distribuição de brinquedos para as crianças do município, na Praça Nossa Senhora Aparecida.


"A importância do evento de Natal para a população, especialmente para as crianças, pode ser justificada pela promoção do espírito festivo, o fortalecimento dos laços comunitários e momentos de alegria e confraternização. O evento contribui para criar memórias positivas, estimular a solidariedade e cultivar tradições culturais. Para as crianças, em particular, o Natal representa um período mágico, oferecendo experiências marcantes, estimulando a imaginação e transmitindo valores como

generosidade e empatia. Além disso, a celebração natalina reforça a importância do convívio familiar e comunitário, promovendo um ambiente acolhedor e integrador. A justificativa deve ressaltar como o evento enriquece a qualidade de vida da população, especialmente das crianças, ao criar um ambiente positivo e festivo durante a temporada natalina", finalizou a primeira-dama de Nantes, Beatriz de Oliveira.


Programação


A programação da festa de fim de ano em Nantes prossegue até o dia 31 de dezembro.

Já nesta quarta-feira (20), às 19h30, haverá uma carreata pelas vias da cidade com um passeio do Papai Noel com dois maquinários decorados com luzes de Natal. E, após a carreata, haverá um passeio gratuito para as crianças com o ônibus da cidade carinhosamente apelidado de “Trenó Bus”, que, além de contar a história de Nantes por meio de imagens em grafite, também foi decorado com luzes e artefatos que remetem a essa época do ano.

No sábado (23), a partir das 23h, haverá shows gratuitos com mais de 20 artistas do município.


E na véspera de Natal, no domingo (24), haverá shows gratuitos com o artista Adriano Júnior e com o DJ Igor Monteiro.

Para a passagem de ano, no dia 30 de dezembro, haverá apresentações com entrada franca com a dupla Roberto & Leonel e com o DJ Igor Monteiro.

Já na noite da virada, no dia 31 de dezembro, os shows serão com a dupla Hugo & Daniel e o DJ Max.

Serviço


Todas as atrações ocorrem na Praça Nossa Senhora Aparecida, que fica no Centro, em Nantes.



0 visualização
bottom of page