top of page

Wallace, ex-seleção de vôlei, faz enquete sobre dar tiro em Lula; ministro aciona AGU

Jogador do Sada Cruzeiro fez uma enquete em resposta à seguinte pergunta de um seguidor: "Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?"

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou ter acionado a Advocacia-Geral da União (AGU) após publicação realizada pelo jogador de vôlei Wallace Leandro, do Sada Cruzeiro e ex-atleta da Seleção Brasileira.

Em um story no Instagram, Wallace fez uma enquete em resposta à seguinte pergunta de um seguidor “Daria um tiro na cara do lula com essa 12?”. A enquete então pergunta: “Alguém faria isso”

A publicação não está mais disponível no perfil do jogador.

Na terça-feira (30), Wallace publicou foto com uma foto com uma arma em um ambiente que parece ser um clube de tiro.

A CNN busca contato com o jogador para comentar o caso.

Em nota, o Sada Cruzeiro afirmou que lamenta profundamente a publicação realizada o atleta.

“Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações. As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma grande armadilha. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mesmas. Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos”, diz o clube.

0 visualização
bottom of page