top of page

Veja cinco profissões que já usam inteligência artificial

IA é a grande tendência nas feiras de tecnologia ao redor do mundo

Chegando para revolucionar o cotidiano das pessoas, a inteligência artificial (IA) tem sido usada em todas as frentes para potencializar as mais diferentes funções do dia-a-dia.


A IA é a grande protagonista das maiores feiras de tecnologia do mundial, como a Mobile World Congress (MWC), que acontece entre 26 e 29 de fevereiro em Barcelona.

A inteligência artificial já está presente no dia-a-dia de várias profissões, segundo Debora Herdeiro, gerente de recrutamento e seleção da Luandre, não deve substituir profissionais.


“Ela será uma aliada que ajudará a criar possibilidades de desenvolvimento e trará maior facilidade para a resolução de tarefas simples, como montar uma planilha, por exemplo”, defende.

Confira abaixo cinco profissões que já usam inteligência artificial no dia-a-dia:


Engenheiro de Prompt

Com formação em áreas voltadas para a tecnologia, como ciências da computação ou engenharia de software, o engenheiro de prompt usa IA para criar mensagens usadas em chatbots para captar informações do usuário.

Analista de Qualidade

O analista de qualidade usa IA para realizar testes rápidos e precisos nas fases iniciais e de produção de um determinado produto. Para seguir a carreira, o profissional precisa ter cursos na área e aplicar um olhar crítico no dia-a-dia do trabalho.

Especialista em investimentos

Geralmente formado em alguma área das ciências exatas, o especialista em investimentos e o responsável por recomendar produtor e gerenciar contas de clientes. Nesse caso, a IA ajuda nas análises matemáticas precisas e criações de gráficos e apresentações que facilitar a leitura e a divulgação dos dados.

Cientistas e pesquisadores

Quem segue a carreira acadêmica e desenvolve pesquisas também pode usar a inteligência artificial como auxílio na análise de dados e construção de hipóteses.

Segurança de informação de dados

Responsável por proteger os sistemas de dados de ataques de hackers e controlar as informações de empresas e usuários. Nessa função, a IA pode ajudar a aumentar a complexidade dos mecanismos de segurança.


Link de referência da matéria: https://www.cnnbrasil.com.br

1 visualização0 comentário

留言


bottom of page