top of page

Social Media: 6 fatos que talvez você não saiba sobre a profissão

Com o passar do tempo e as mudanças na sociedade, novas profissões passam a ser necessárias. A popularização da internet e das redes sociais, por exemplo, colaborou com o surgimento da profissão de social media.

O social media é responsável pela gestão, atualização e geração de conteúdo nas redes sociais. Assim, esse profissional planeja posts, gifs, sorteios, interações, imagens, anúncios e vídeos. Veja 6 fatos sobre a profissão de social media Apesar de muitas pessoas não se darem conta, sempre tem alguém por trás dos perfis que elas seguem nas redes sociais. Geralmente, há um profissional responsável por cada publicação: o social media. Descubra 6 fatos que você talvez não saiba sobre essa profissão:

1. É possível trabalhar em diversos lugares Muitos tipos de negócios contratam um social media. Empresas de diversos segmentos, marcas ou personalidades precisam de um profissional da área. Além disso, também é possível trabalhar em instituições públicas, governos e casas legislativas.

2. Área está em crescimento Cada vez mais as empresas se rendem às redes sociais. Seja para divulgar um produto ou interagir com clientes, o fato é que é preciso ter uma boa imagem e presença nas redes sociais. Para tanto, um social media é fundamental.

3. É preciso estar sempre atualizado As estratégias para utilizar nas redes sociais costumam mudar constantemente. Dessa forma, o social media precisa estar sempre antenado nas atualizações das redes sociais e nos assuntos relevantes na internet.

4. O maior salário médio do Brasil é no Distrito Federal O Estado que possui a maior remuneração média é o Distrito Federal. Na região, a média salarial de um social media é de R$ 6.736,75, de acordo com dados Ministério do Trabalho e Educação 5. A profissão não é regulamentada A profissão de social media não é regulamentada pela lei. Isso significa que não há direitos e garantias definidas. Alguns exemplos de condições que não são estabelecidas para a área são: requisitos para atuação; jornada de trabalho; piso salarial; etc.

6. Diversas graduações possibilitam trabalhar como social media Diferente de grande parte das profissões, diversas graduações possibilitam a atuação como social media. Os cursos mais comuns são: Jornalismo; Relações Públicas; Publicidade e Propaganda; entre outros.

1 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page