top of page

Saiba o que é fio de silhouette, procedimento estético que “eleva” o rosto

Procedimento se tornou conhecido após Gretchen afirmar ter feito para "afinar" a estrutura de seu rosto

Com o avanço da medicina estética, é comum que procedimentos antes desconhecidos comecem a virar tendência entre os famosos. Como é o caso dos fios de silhouette, escolhido por Gretchen para deixar seu rosto “mais fino”.

Após realizar o procedimento em fevereiro, a cantora compartilhou com seus seguidores o resultado. “Meu rosto está mais fino e mais bonito, delicado e leve. O que eu coloquei no rosto foram fios de silhouette. Ficou lindo, né, gente?”, explicou a artista.

Mas, afinal, o que são os fios de silhouette?

Segundo Gislaine Sales, médica dermatologista membro da Doctoralia, os fios de silhouette são feitos à base de ácido polilático, que proporciona um “efeito de tração” e de bioestímulo.

“A diferença entre os tipos de fios silhouette são baseadas na quantidade de cones, isto é, do tamanho do fio, que será escolhido de acordo com o local que se deseja tratar”, afirma a especialista à CNN.

Ainda de acordo com a médica, os principais pontos para a aplicação do procedimento são as sobrancelhas, bochechas, região da mandíbula e o pescoço.

“O tratamento é realizado com anestesia local infiltrativa para um melhor conforto do paciente e menos dor. É um procedimento geralmente rápido e bem tranquilo de ser realizado”, ainda garante.

“Os riscos são mínimos e a contraindicação vai depender do grau de envelhecimento da pele. Se muito flácida ou envelhecida, o melhor é que seja associado a outros tratamentos como tecnologias e bioestimuladores difusos”, adverte a especialista.

Ainda que seja um procedimento simples, é necessário que, após ser realizado, o paciente evite movimentos de abrir a boca e exercícios físicos vigorosos por um período de 7 a 15 dias para uma boa recuperação.

De acordo com Gislaine, existem resultados que podem ser percebidos de imediato, que serão aumentados ainda mais em um prazo de 30 dias, com efeito máximo aos 90 dias pós-tratamento. A especialista ainda revela que o resultado dura em torno de um ano e meio.

Fios de silhouette é uma espécie de harmonização facial?

Gislaine Sales explica que existe uma diferença entre os procedimentos. “Não podemos confundir tratamentos com fios com harmonização facial. Os fios são para reposicionamento de estruturas que ‘escorregam’ com o envelhecimento, o que chamamos de derretimento facial”, explica.

Na harmonização podemos conseguir esses efeitos também, mas geralmente devolvemos ou proporcionamos volumes perdidos para um rosto mais harmônico. Muitas vezes são tratamentos que andam juntos”, ainda complementa.


Link de referência da matéria: https://www.cnnbrasil.com.br

3 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page