top of page

Série sobre Silvio Santos retrata candidatura à Presidência e sequestro em nova temporada

Todos os novos episódios de "O Rei da TV" chegam ao Star+ nesta quarta-feira (29); saiba mais

A segunda temporada de “O Rei da TV”, série que retrata a trajetória de Silvio Santos, chega nesta quarta-feira (29) ao Star+.

A primeira temporada mostrou o início da carreira do apresentador, um jovem de origem humilde e ambicioso, que foi atrás do seu sonho e se tornou um dos maiores comunicadores da história da televisão brasileira. Os episódios vão até década de 1980.


Agora, o ator José Rubens Chachá, que interpreta Silvio Santos, dá continuidade a essa história a partir de 1989. Veja mais detalhes da 2ª temporada abaixo.


Candidatura à Presidência

A história recomeça em 1989, quando Silvio se candidata à Presidência da República.

A poucos dias da eleição, o empresário precisa convencer os aliados da força da sua candidatura.

Apesar das pesquisas mostrarem que ele tem apoio popular, seus opositores, dispostos a qualquer coisa para tirá-lo da disputa, planejam outros rumos para o Brasil.


Guerra de audiência

Humilhado pelos acontecimentos na eleição e com a chegada do Ibope em tempo real, Silvio decide entrar numa batalha que marcou a história da televisão: a briga pelo primeiro lugar na audiência.

Decidido a transformar o SBT no canal mais assistido do país, o apresentador conta com a ajuda de Karan (Erom Cordeiro), um jovem marqueteiro empenhado em modernizar o canal.


A queda do império

Em 2010, Silvio recebe a ligação de uma jornalista que o alerta sobre problemas graves na administração do Banco PanAmericano, que podem fazê-lo perder sua fortuna.

Ele decide ceder uma entrevista à ela, que é a única a saber sobre o escândalo, tentando ganhar tempo para resolver o problema antes que a bomba vire notícia.

Apesar das estratégias, o assunto acaba vazando, agravando ainda mais a situação.


Os sequestros

Apesar de todo o sucesso com os programas de domingo, a vida de Silvio toma um rumo diferente quando os holofotes da mídia se viram sobre um dos momentos mais dramáticos da família Abravanel: o sequestro da filha Patrícia.

Ele, por sua vez, precisa lidar com seu canal de televisão, problemas do Grupo Silvio Santos e de seu casamento com Íris, enquanto tenta resolver o sequestro por conta própria, sem imaginar que sua própria vida está em risco – já que ele também viria a ser sequestrado pelo mesmo criminoso.


Link de referência da matéria: https://www.cnnbrasil.com.br

0 visualização
bottom of page