top of page

Rei Charles III discursa pela primeira vez no Parlamento britânico e destaca combate aos...

Rei Charles III discursa pela primeira vez no Parlamento britânico e destaca combate aos crimes e crescimento econômico


Monarca leu a agenda escrita pelo governo; ele chegou ao local em uma grande procissão de carruagem

O governo britânico apresentou nesta terça-feira (7) os seus planos para combater o crime, impulsionar o crescimento e reduzir o fardo climático. A agenda escrita pelo governo e lida pelo rei Chales III na Câmara dos Lordes do Parlamento marcou o primeiro discurso do monarca.


Chegando ao Parlamento vindo do Palácio de Buckingham em uma grande procissão de carruagem, ele liderou uma cerimônia, com algumas de suas tradições remontando ao século 16, que apresenta a agenda do governo de acordo com a divisão constitucional dos poderes executivos da Grã-Bretanha.


“Meus Senhores e Membros da Câmara dos Comuns, é consciente do legado de serviço e devoção a este país deixado pela minha amada mãe, a falecida rainha, que pronuncio este, o primeiro Discurso do Rei em mais de 70 anos”, começou.


O impacto da crise da Covid-19 e a guerra na Ucrânia criaram desafios significativos para o Reino Unido. É por isso que a prioridade do meu governo é tomar as difíceis, mas necessárias decisões a longo prazo para mudar este país para melhor. O foco dos meus ministros está em aumentar o crescimento econômico”, disse.


Segundo o ele, o governo continuará a tomar medidas para reduzir a inflação, para aliviar o custo de vida das famílias e ajudar as empresas a financiar novos empregos e investimentos.



“Será introduzida legislação para reforçar a segurança energética do Reino Unido e reduzir a dependência de mercados energéticos internacionais voláteis e de regimes estrangeiros hostis. Esse projeto de lei apoiará o futuro licenciamento de novos campos de petróleo e gás, ajudando o país a fazer a transição para o carbono zero até 2050 sem acrescentando encargos indevidos”, afirmou.


“Os meus ministros introduzirão novos quadros jurídicos para apoiar o desenvolvimento comercial seguro das indústrias emergentes, como os veículos autônomos, introduzirão novas regras de concorrência para os mercados digitais e incentivarão a inovação em tecnologias como a aprendizagem automática”, acrescentou.


Além disso, o rei Charles disse que o governo irá introduzir uma legislação que restringe a venda de tabaco e cigarros eletrônicos.



Link de referência da matéria: https://www.cnnbrasil.com.br


0 visualização

Comments


bottom of page