top of page

“Queremos atrair talentos de inovação para o Rio”, diz Eduardo Paes no Web Summit Lisboa

Prefeito da capital carioca destacou incentivos para atrair investidores; cidade sediará a próxima edição do evento, em abril de 2024

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), comentou nesta quarta-feira (15) os esforços para transformar a capital carioca em um dos principais centros de inovação da América Latina. A cidade sediará a próxima edição do evento, em abril de 2024.


“Queremos atrair talentos de inovação para o Rio”, afirmou durante o Web Summit Lisboa, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo.


Segundo Paes, o Rio de Janeiro já oferece incentivos para atrair investidores, como o corte do Imposto Sobre Serviço (ISS) para pessoas que estabeleçam empresas inovadoras na cidade.


“O Rio tem muitas conexões voltadas para inovação, com suas excelentes universidades e centros de pesquisa e é a cidade mais internacional do Brasil”, ressaltou.


Paes participou do painel “Hubs Tecnológicos Transatlânticos: do Rio para Lisboa”, que também teve a participação do prefeito de Lisboa, Carlos Moeda.


O prefeito da capital portuguesa destacou os desafios em transformas os avanços tecnológicos em soluções para problemas modernos, como o extremismo.


“Tecnologia tem que ser o valor da moderação. Se olharmos as redes sociais, vemos que a tecnologia não tem sido usada para isso”, pontuou.


“Sou um otimista tecnológico, mas estou preocupado que a tecnologia possa estar quebrando democracias, inflando os extremos. Se todos ajudassem a fazer com que a tecnologia resolva esses problemas, seria algo muito importante para o nosso futuro”.


Web Summit Rio

O Rio de Janeiro se prepara para organizar a sua segunda edição do Web Summit, marcada para abril de 2024.


O Web Summit Rio teve a sua primeira edição em maio deste ano, reunindo no Riocentro mais de 21 mil participantes de mais de 90 países.


Durante os quatro dias, estiveram no evento mais de 400 palestrantes, 974 startups e 506 investidores.


Link de referência da matéria: https://www.cnnbrasil.com.br



1 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page