top of page

Putin homenageia soldados mortos no Dia do Defensor da Pátria

Imagens mostram o presidente russo frente à coroa de flores no monumento no Alexander Garden nesta quinta-feira (23)

O presidente russo, Vladimir Putin, prestou homenagem aos soldados mortos do país no Dia do Defensor da Pátria, colocando flores no túmulo do soldado desconhecido em Moscou.

Imagens de vídeo e uma foto publicadas pelo Kremlin mostram Putin em frente à coroa de flores no monumento no Alexander Garden nesta quinta-feira (23).


Putin tradicionalmente marca o dia 23 de fevereiro comemorando aqueles que morreram na Grande Guerra Patriótica – nome usado na Rússia para se referir à Segunda Guerra Mundial – no Túmulo do Soldado Desconhecido.

Pelo menos uma pessoa ficou ferida nesta quinta-feira quando um míssil russo atingiu um prédio administrativo em Kupyansk, Nordeste da Ucrânia, disse uma autoridade local.

“Os ocupantes atacaram hoje no distrito de Kupyansk. Mais uma vez com um míssil S-300. Um prédio administrativo foi atingido. Um civil que estava perto do prédio foi ferido”, disse Oleh Synyehubov, governador da região de Kharkiv, ao Telegram.

O míssil S-300 é normalmente um míssil de defesa aérea que as forças russas têm usado como arma ofensiva. Sua velocidade os torna difíceis de interceptar. Mas dificilmente são precisos.

“Pelo menos duas pessoas estão sob os escombros”, continuou Synyehubov, acrescentando que as equipes de resgate estão no local.

Link de referência da matéria: https://www.cnnbrasil.com.br

0 visualização
bottom of page