top of page

Patrimônio da Unesco, castelo centenário é danificado após forte terremoto na Turquia

Castelo Gaziantep foi construído como uma torre de vigia romana entre os séculos II e IV d.C.

O Castelo de Gaziantep, um Patrimônio Mundial da Unesco na Turquia, foi fortemente danificado após um forte terremoto e tremores secundários que atingiram o sul do país na manhã desta segunda-feira (6).

“Alguns dos baluartes nas partes leste, sul e sudeste do histórico Castelo de Gaziantep, no distrito central de Şahinbey, foram destruídos pelo terremoto, os destroços foram espalhados na estrada”, informou a agência de notícias estatal turca Anadolu.


“As grades de ferro ao redor do castelo estavam espalhadas nas calçadas circundantes. O muro de contenção ao lado do castelo também desabou. Em alguns bastiões, grandes rachaduras foram observadas.”

A cúpula e a parede oriental da histórica Mesquita Şirvani, localizada ao lado do castelo e supostamente construída no século XVII, também ruíram parcialmente, acrescentou.

De acordo com as escavações arqueológicas, o castelo foi construído pela primeira vez como uma torre de vigia no período romano nos séculos II-IV d.C. e expandido ao longo do tempo.

Ele assumiu sua forma atual entre 527-565 d.C. durante o período do imperador bizantino Justiniano I, de acordo com os Museus Turcos, o site oficial de museus e sítios arqueológicos do país.


0 visualização0 comentário

Commenti


bottom of page