top of page

Nasa lança streaming de vídeo gratuito com séries e filmes sobre astronomia

Iniciativa faz parte de um esforço da agência para que seus conteúdos sejam mais acessíveis e seguros para o público

A Nasa anunciou o lançamento do seu próprio serviço de streaming, que trará séries de vídeos originais, cobertura de lançamentos de missões espaciais ao vivo, conteúdo infantil e as últimas notícias da instituição. A plataforma também vai contar com uma programação em espanhol.


O Nasa+ já está disponível para download na maioria das principais plataformas digitais, por meio do aplicativo Nasa, em dispositivos móveis e tablets iOS e Android, além de outros sistemas de streaming, como Roku e Apple TV.

Os usuários também podem assistir aos vídeos pelo navegador, acessando o site plus.nasa.gov.

A iniciativa do streaming faz parte de um esforço para garantir que o conteúdo da agência seja mais acessível, detectável e seguro para o público, segundo nota da agência.


No início deste ano, a NASA lançou seus sites renovados nasa.gov e science.nasa.gov, criando uma nova base para pesquisas, dados climáticos, informações sobre a missão Artemis e outras funcionalidades.


“A NASA é líder no governo federal na criação de conteúdo inspirador que atende às pessoas onde elas estão”, segundo a administradora adjunta da agência, Pam Melroy.

“A nova plataforma e aplicativo de streaming da Nasa é onde o mundo pode se juntar a nós enquanto exploramos o desconhecido”, disse Marc Etkind, sócio do Escritório de Comunicações da Sede da agência. “A Nasa é o catalisador por trás de algumas das maiores histórias da humanidade; e agora, com a nossa nova presença digital, todos terão acesso a essas histórias 24 horas por dia, 7 dias por semana.”

Confira os conteúdos disponíveis

O conteúdo original do NASA+ inclui:

  • Série documental acompanhando imagens do Telescópio Espacial James Webb, bem como uma segunda série destacando o telescópio espacial mais poderoso do mundo, do laboratório ao lançamento;

  • Programas infantis animados sobre os planetas, mistérios do universo e mundos intergalácticos;

  • Série contando histórias pessoais de astronautas negros da NASA;

  • Série que leva os espectadores aos bastidores enquanto um grupo de cientistas trabalha para devolver a primeira amostra de asteroide da América;

  • Visuais em ultra-alta definição do cosmos com trilha sonora;

  • Conteúdo em espanhol, incluindo uma série destacando funcionários hispânicos e latinos da NASA, conteúdos climáticos para crianças, entre outros.

O NASA+ também transmitirá a cobertura de eventos ao vivo, onde pessoas de todos os lugares poderão assistir em tempo real enquanto a agência lança experimentos científicos e astronautas ao espaço.

Link de referência da matéria: https://www.cnnbrasil.com.br




0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page