top of page

Nasa divulga 1ª foto da tripulação da Starliner em estação espacial

Astronautas Suni Williams e Butch Wilmore encontraram outros agentes que já estavam na ISS

A Nasa divulgou a primeira foto da tripulação da espaçonave Starliner, da Boeing, após a chegada deles na Estação Espacial Internacional, às 14h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (6). O veículo fez o primeiro lançamento tripulado na quarta-feira (5) após uma série de adiamentos.


Na imagem publicada no site oficial da agência espacial do governo dos Estados Unidos aparecem os astronautas Suni Williams e o comandante Butch Wilmore (que fizeram a viagem) ao lado de outros agentes que estavam na estação. Os dois aparecem de uniformes azuis.


Apesar do acoplamento da espaçonave ter ocorrido às 14h30, Williams e Wilmore (clique aqui para saber mais sobre eles) só entraram na estação às 16h45, de acordo com publicação da Nasa.

O acoplamento foi transmitido ao vivo no canal do YouTube da agência para o mundo todo. Veja como foi o momento do acoplamento no vídeo abaixo.


No total, a Starliner transportou cerca de 344 quilos de carga para a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

Além de uma bomba de reposição que ajudará a manter o fluxo do circuito de água fechado na estação, a tripulação está levando alimentos, roupas, provisões médicas, equipamentos de exercícios, suprimentos e ferramentas para o veículo, além de equipamentos fotográficos e de mídia.

Tripulação do Starliner encontra agentes que já estavam na ISS / Foto: Nasa/Divulgação

A missão lançada na quarta-feira, conhecida como Crew Flight Test (teste de voo tripulado, em tradução literal), representou o auge dos esforços da Boeing para desenvolver uma espaçonave capaz de rivalizar com a cápsula Crew Dragon, da SpaceX, e expandir as opções dos Estados Unidos para levar astronautas para a ISS.

A iniciativa da agência americana visa fomentar a colaboração com parceiros da indústria privada.


Link de referência da matéria: https://www.cnnbrasil.com.br

0 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page