top of page

Moradores de Hallstatt, na Áustria, querem limitar entrada de turistas

Local é conhecido pela vista que lembra o filme de animação "Frozen"

Os moradores de Hallstatt, vila austríaca que supostamente inspirou o filme “Frozen”, estão fartos da quantidade de turistas que tiram selfies e que se aglomeram pelo local.

Em uma tentativa de conter o excesso de turismo, o governo atendeu às reclamações dos moradores e instalou uma barreira “antisselfie”. Não foi divulgado por quanto tempo as barreiras de madeira permanecerão.


Os moradores relatam, segundo o “Insider”, que estão descontentes com o grande fluxo de visitantes. De acordo com os residentes, os turistas rapidamente preenchem as poucas ruas do vilarejo, que abriga cerca de 800 residentes.


Michelle Knoll, gerente do conselho de turismo de Hallstatt, disse anteriormente ao “The New York Times” que muitos turistas pareciam visitar o local apenas para tirar selfies.

“Muitos visitantes têm pouco tempo e só vêm para tirar algumas fotos”, disse Knoll, acrescentando: “O número de turistas é simplesmente demais”.


O local recebe, anualmente, a visita de mais de um milhão de turistas, sendo que esse número aumentou consideravelmente desde que o lugar foi associado como uma fonte de inspiração para o filme da Disney, “Frozen”.


Mesmo com as especulações, o diretor de arte do filme, Michael Giaimo, em entrevistas internacionais, afirmou que viajou para a Noruega e para o Canadá em busca de inspiração, não para a Áustria.


O local também se destaca como um dos principais destinos turísticos da Áustria devido à sua deslumbrante beleza natural, que se harmoniza perfeitamente com o encanto dos pitorescos chalés da pequena vila.



Link de referência da matéria: https://www.cnnbrasil.com.br

1 visualização0 comentário

留言


bottom of page