top of page

“Minha resposta pessoal é sim”, diz administrador da Nasa sobre vida extraterrestre

Relatório divulgado pela agência espacial na quinta-feira reforça, no entanto, que não há evidências que relacionem OVNIs e alienígenas

Administrador da agência espacial dos Estados Unidos, a Nasa, Bill Nelson, disse que, pessoalmente, acredita na existência de vida extraterrestre. A declaração foi dada durante entrevista coletiva após a divulgação do relatório sobre Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) encomendado pela Nasa na última quinta-feira (14).


“Se acredito que existe vida em um universo tão vasto que é difícil para mim compreender o seu tamanho? Minha resposta pessoal é sim”, disse.

O especialista ressaltou, porém, que, até o momento, não há nenhuma evidência de que OVNIs tenham qualquer relação com vida alienígena inteligente.


O relatório de 33 páginas aponta que a existência de extraterrestres não é uma explicação provável para os objetos estranhos, mas que a busca por respostas definitivas está em andamento.


“Queremos mudar a conversa sobre OVNIs do sensacionalismo para a ciência”, afirmou Nelson.


No caminho para chegar a tais conclusões, o documento sugere que a Nasa pode expandir esforços, usando sua tecnologia, para investigar as ocorrências ainda inexplicadas de maneira científica.


“Recentemente, muitas testemunhas credíveis, muitas vezes aviadores militares, relataram ter visto objetos que não reconheceram no espaço aéreo dos EUA”, diz o relatório. “A maioria desses eventos já foi explicada, mas alguns não podem ser imediatamente identificados como fenômenos conhecidos de origem humana ou natural.”


Diante da tentativa de esclarecer a aparição de corpos estranhos no céu, a Nasa nomeou seu primeiro diretor de pesquisa de OVNIs. Para preservar a segurança do representante, a agência optou por não divulgar seu nome.



Link de referência da matéria: https://www.cnnbrasil.com.br



2 visualizações

Comments


bottom of page