top of page

Minerva adquire empresa do ramo de carne bovina do Uruguai por US$ 40 milhões

Com aquisição da Breeders and Packers Uruguay, empresa passa a ser líder de produção no país

A Minerva, líder na América do Sul na exportação de carne bovina, divulgou Fato Relevante na manhã desta terça-feira (31) no qual informa que adquiriu a Breeders and Packers Uruguay (BPU Meat), uma subsidiária da NH Foods Group, com investimento total de aproximadamente US$ 40 milhões.

Segundo o comunicado, com a compra da BPU, a Minerva Foods passa a ser líder na produção de carne bovina no Uruguai, com uma capacidade total de abate de 3,7 mil cabeças/dia, distribuídas por quatro unidades frigoríficas: Pul, Carrasco, Canelones e, agora, BPU.

A Minerva informou que a BPU Meat, localizada próxima a cidade de Durazno, no Uruguai, é um dos mais modernos frigoríficos de carne bovina da América do Sul, com capacidade de abate de 1,2 mil cabeças/dia.

Atualmente, a unidade frigorífica destina cerca de 85% de suas vendas para o mercado internacional, em especial para localidades com alta capacidade de renda e demanda por produtos premium, como Europa, Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul e China.

A transação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes usuais, incluindo aprovação pelas autoridades concorrenciais competentes.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page