top of page

“Medidas vão construir confiança com investidor”, diz secretário da Fazenda à CNN

À CNN, Guilherme Mello disse que, quando as ideias da pasta ganharem corpo, o investidor nacional passará a ter mais otimismo no Brasil como o internacional Em entrevista à CNN nesta terça-feira (31), o secretário de Política Econômica da Fazenda, Guilherme Mello, declarou que os investidores brasileiros vão passar a ter mais confiança na economia do país a partir do momento em que as medidas propostas pela Fazenda comecem a ser implementadas.

“Tenho certeza que, assim que essas medidas forem ganhando corpo e sendo anunciadas, essa eventual diferença de leitura entre investidores nacionais e internacionais vai se dissipar, e nós vamos construir um caminho de confiança para a economia brasileira”, afirmou o secretário, que está em São Paulo participando da Conferência de Investimentos na América Latina 2023.

“Tenho certeza que, uma vez que avancemos nessas propostas, vai ficar muito claro para qualquer investidor nacional ou estrangeiro que a estratégia, o plano de voo traçado pelo Ministério da Fazenda é consistente, sólido, crível e vai colocar a economia brasileira em um caminho de crescimento sustentável e de baixa inflação nos próximos anos”, acrescentou.

Guilherme Mello destacou a intenção de o Ministério da Fazenda apresentar uma reforma tributária, tanto em relação aos tributos sobre consumo quanto aos tributos sobre renda, um novo arcabouço fiscal e um novo programa para renegociar dívidas chamado “Desenrola”.

“As famílias estão endividadas, há um elevado volume de famílias na pobreza, na miséria, existe fome no Brasil. E esses são problemas que nós herdamos. Assim como obviamente existem pontos que nós podemos encontroar como positivos que podemos melhorar daqui para frente”, concluiu.

0 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page