top of page

Mais usuários do TikTok recorrem ao aplicativo em busca de notícias, mostra estudo

Pesquisa foi feita com 8.842 adultos norte-americanos entre 25 de setembro e 1º de outubro de 2023

NOVA YORK (Reuters) – A porcentagem de usuários do TikTok que acessam notícias por meio do aplicativo aumentou para 43% em 2023, de 22% um ano antes, de acordo com um novo estudo do Pew Research Center, que mostrou que metade dos adultos norte-americanos recebem notícias por meio de redes sociais.


As empresas de notícias estão competindo com o TikTok e outras redes sociais pela atenção dos consumidores e pelos orçamentos dos anunciantes. Muitas procuram formas de envolver o grande e cobiçado público da Geração Z do TikTok.


A análise sobre o consumo de notícias pelos americanos, baseada em uma pesquisa feita com 8.842 adultos norte-americanos entre 25 de setembro e 1º de outubro de 2023, mostrou que sites ou aplicativos de notícias foram usados ​​por 67% dos entrevistados.


O Facebook, da Meta, é a plataforma de mídia social mais popular para notícias, com 30% dos americanos afirmando que buscam notícias lá, seguido pelo YouTube com 26%, Instagram com 16%, e TikTok com 14%, revelou.


O consumo de notícias no Facebook persiste apesar dos esforços da Meta para reduzir a prevalência de notícias e outros conteúdos em suas plataformas nos últimos anos, à medida que enfrenta pressão regulatória nos principais mercados em todo o mundo.


Link de referência da matéria: https://www.cnnbrasil.com.br



1 visualização

Opmerkingen


bottom of page