top of page

Mais de 70 crocodilos fogem de lago em fazenda após passagem de tufão na China

Porção sul da China e Hong Kong foram atingidos por chuvas torrenciais depois que o tufão Haikui atingiu a região


As autoridades de uma cidade do sul da China lançaram uma operação para recapturar mais de 70 crocodilos que escaparam de uma fazenda após fortes chuvas provocarem inundações na região. A informação foi confirmada por meios de comunicação estatais.

Os répteis dentuços ficavam em uma fazenda de crocodilos em Maoming, na província de Guangdong, no sul do país, mas um lago local transbordou e permitiu que os animais escapassem. Alguns moradores foram alertados para permanecerem em casa.

Guangdong é um local popular para fazendas de crocodilos devido ao seu clima relativamente mais quente. O sul da China e Hong Kong foram atingidos por chuvas torrenciais depois que o tufão Haikui atingiu a região na semana passada.

Pelo menos 69 crocodilos adultos e seis juvenis estavam à espreita em um ponto perto da vila de Peng Cun, informou o canal Hai Bao News, com sede em Shandong. O meio de comunicação disse que contatou as autoridades locais que alertaram os moradores para não se aventurarem.

Uma força de emergência foi enviada para capturar os crocodilos desaparecidos usando equipamento de detecção de sonar, segundo o The Beijing News.

Mas a profundidade das águas da cheia representou um imenso desafio para a operação, acrescentou, levando as autoridades a apelar aos residentes para não saírem das suas casas.

Um membro do esquadrão de emergência disse ao Nanfeng Plus que talvez seja necessário sacrificar os crocodilos em vez de capturá-los.

Imagens que circularam nas redes sociais chinesas mostram alguns dos crocodilos escondidos atrás de uma placa de trânsito perto do que parecia ser uma estrada completamente submersa.

Membros da força de emergência vestidos com capacetes e coletes de alta visibilidade puderam ser vistos em barcos em busca dos répteis.

Outras imagens mostram vários crocodilos sendo capturados e trazidos de volta à terra, com suas bocas e membros amarrados para restringir seus movimentos, enquanto um punhado de moradores locais curiosos observam da costa.

Na China, os crocodilos são apreciados pela sua pele e acredita-se que a sua carne tenha valor medicinal na Medicina Tradicional Chinesa.

Link de referência da matéria: https://www.cnnbrasil.com.br

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page