top of page

Kim Jong-Un chega à Rússia e se encontra com ministro de Putin

Líder norte-coreano foi recebido pelo ministro dos Recursos Naturais e Meio Ambiente, Alexander Kozlov

Kim Jong-Un chegou à Rússia nesta terça-feira (12) e desembarcou do trem que o levou até o país na estação ferroviária da cidade de Khasan, no Extremo Oriente russo.

O líder norte-coreano foi saudado pelo chefe do ministério de Recursos Naturais e Meio Ambiente da Federação Russa, Alexander Kozlov.

“O líder da República Popular Democrática da Coreia [Kim Jong-un] foi recebido na estação de Khasan, na região de Primorsky Krai, pelo presidente da comissão intergovernamental da Federação Russa e da RPDC, Ministro dos Recursos Naturais e Meio Ambiente, Alexander Kozlov”, disse a mídia estatal russa TASS, citando uma mensagem do ministério.

Ainda falta algum caminho até a cidade de Vladivostok, no extremo leste da Rússia, para onde Kim poderia ir, embora não esteja claro onde seu próximo destino poderia ser e quando exatamente o vídeo foi interrompido.

O trem viajava para o norte via Primorsky Krai, na região do Extremo Oriente do país, informou a agência de notícias estatal russa RIA na terça-feira. O Ministério da Defesa da Coreia do Sul disse acreditar que o líder norte-coreano entrou na Rússia na manhã desta terça-feira, horário local.

A região do Extremo Oriente da Rússia é uma enorme faixa de território que faz fronteiras terrestres com a China, a Coreia do Norte e a Mongólia. Segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap, o trem parece estar se movendo em direção a um destino mais ao norte do que o porto oriental de Vladivostok, em direção à província de Khabarovsk, na fronteira com a China, citando várias fontes locais em Vladivostok.

O presidente russo, Vladimir Putin, esteve na terça-feira em Vladivostok para o Fórum Econômico Oriental, onde fez um discurso elogiando as oportunidades comerciais da Rússia com países da Ásia-Pacífico.


Link de referência da matéria: https://www.cnnbrasil.com.br


0 visualização

Comments


bottom of page