top of page

Google deve relançar ferramenta que cria imagens com IA nas próximas semanas

Serviço foi desativado após usuários da plataforma apontarem geração de imagens imprecisas

O Google planeja relançar sua ferramenta de IA que cria imagens de pessoas, a qual foi pausada na semana passada devido a imprecisões em algumas representações históricas, nas próximas semanas, disse o CEO do Google DeepMind, Demis Hassabis, na segunda-feira (26).


A Alphabet, empresa dona do Google, começou a oferecer geração de imagens por meio de seus modelos de inteligência artificial Gemini AI no início deste mês. No entanto, alguns usuários relataram em mídias sociais que ele gerava imagens históricas às vezes imprecisas.


“Desativamos o recurso enquanto corrigimos isso. Esperamos ter isso de volta online muito em breve, nas próximas semanas”, disse Hassabis em um painel no Mobile World Congress (MWC) em Barcelona.

“A ferramenta não estava “funcionando como pretendíamos”, acrescentou.

Desde o lançamento do ChatGPT da OpenAI, em novembro de 2022, o Google tem corrido para produzir um software de IA para rivalizar com o da empresa apoiada pela Microsoft.


Quando o Google lançou seu chatbot de IA generativa Bard, há um ano, ele compartilhou informações imprecisas sobre imagens de um planeta fora do Sistema Solar em um vídeo promocional, fazendo com que suas ações caíssem até 9%.

Bard foi renomeado para Gemini no início deste mês e o Google lançou planos de assinatura pagos, pelos quais os usuários poderiam optar por capacidades de raciocínio melhores do modelo de IA.


Link de referência da matéria: https://www.cnnbrasil.com.br

1 visualização0 comentário

コメント


bottom of page