top of page

Fred Nicácio ou Marília: por que a disputa do primeiro paredão do "BBB 23" está tão acirrada?


A primeira berlinda a valer do Big Brother Brasil 23 já começou incendiando o reality. Com Fred Nicácio e Marília no quarto secreto, a disputa para ver qual deles será eliminado de vez e qual voltará para o jogo na noite desta quinta-feira (26) está apertada.

Em enquetes realizadas por diferentes portais da internet, a porcentagem dos dois varia em menos de 10%. Em algumas, Marília aparece como a possível eliminada. Em outras, Fred. Os resultados, apesar de não serem oficiais, demonstram algo importante: o público ainda não decidiu o que fazer.


Fred Nicácio

Amando-o ou odiando-o, ninguém vai passar ileso pela participação de Fred Nicácio no BBB 23. O brother é a figura mais controversa desta edição, acumulando tanto motivos para que o público queira mantê-lo no reality, quanto para que deseje vê-lo fora do jogo logo. Ele é único, e a presença de alguém assim no paredão, por óbvio, torna a disputa ainda mais acirrada.

A seu favor, Nicácio tem o fato de definitivamente não ser alguém que foi para o BBB a passeio — ao contrário do que demonstra a oponente Marília, por exemplo. O médico claramente está disposto para o jogo, é uma figura importante no grupo do quarto fundo do mar, já possui algumas rivalidades estabelecidas e, mesmo em pouco tempo de confinamento, protagonizou discussões que agitaram o reality. Ponto para ele.

Além disso, o doutor é um meme ambulante. As frases motivacionais (como esquecer a célebre "Você tem sangue de Maria Bonita"?), o excesso de autoestima, a implicância com a companheira de dupla e até a harmonização facial do brother, apelidado na web de "Karol Conqueixo", fazem a participação dele render inúmeros momentos hilários.

Mas como nem tudo são memes, as mancadas de Fred Nicácio podem colocá-lo para fora do reality. Por exemplo, quando acabou magoando Cezar Black, que é enfermeiro, por conta de um comentário no qual dava a entender que a função da profissão do colega é servir aos médicos. Em outro momento, criticou veementemente o desempenho de Marília nas provas, ancorado em uma suposição de que "o Brasil está achando que Fred só perdeu por causa de Marília". O médico também foi criticado por pessoas ligadas ao movimento negro, após falas nas quais reivindicou um certo protagonismo para pautas, lutas e conquistas que são coletivas.

Por último, já confinado no quarto secreto, Fred declarou guerra a Bruno. Até aí, tudo bem, mas o médico pesou a mão. Saindo do escopo do jogo, ele classificou Bruno como uma "bicha má", criticou a sua aparência física e supôs, em mais um episódio de ego nas alturas, que o alagoano sente inveja dele. Evidentemente, não pegou bem.


Marília

Ao contrário de Fred Nicácio, não dá para dizer que ninguém passará ileso por Marília no BBB 23. A sister não foi uma figura marcante nesta primeira semana de jogo. O pouco que apareceu, foi por conta do companheiro de dupla — que, como já se sabe, gosta de estar perto dos holofotes. Marília de fato ficou na sombra do brother, mas a culpa não é dele. É dela, que não se mostrou para o jogo, não participou ativamente dos debates do quarto fundo do mar, não propôs estratégias, não fez com que sua opinião fosse ouvida e não soube ser incisiva com Fred quando necessário, para não acabar ofuscada por ele.

Além disso, a sister entrou no programa como uma das pipocas que mais gerou expectativa entre o público. Aparentava ser do estilo que não leva desaforo pra casa e prometeu viver intensamente o Big Brother Brasil, mas não cumpriu. Como se houvesse alguém regulando manualmente o brilho de Marília, ela foi se apagando dia após dia, até quase sumir.


Voltou a brilhar um pouco na última segunda-feira (23), durante o jogo da discórdia, quando elevou os ânimos com Gabriel e Paula. Não levou a melhor na discussão, mas deu ao público a chance de ver um pouco da "Marília prometida", pela primeira vez. Já no quarto secreto, a sister também prometeu voltar diferente para o jogo, com mais sangue no olho.

É isso o que pesa a favor de Marília: a possibilidade de ela entender o recado da primeira berlinda e voltar renovada para o jogo, realmente mostrando do que o seu "sangue de Maria Bonita" é capaz. O público pode estar curioso para conhecer esse outro lado da sister, mas também pode entender que ela já teve a sua chance, e desperdiçou.

No fim das contas, a sister ficará mais uma vez na sombra de Fred Nicácio. Se ela ficar, será muito mais pelo ranço dos espectadores em relação a ele do que por seus méritos próprios. Se ela sair, também não será porque cometeu grandes erros, mas porque o público quer ver mais de Fred Nicácio. Em qualquer cenário, Marília não será protagonista. É algo que a sister precisa mudar urgentemente caso receba a tão rara segunda chance no BBB.


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page