top of page
Foto do escritorBrigite Hanôver

Elon Musk prevê que inteligência artificial tornará todos os empregos obsoletos

Bilionário admitiu tentação em delegar parte de suas atribuições às máquinas

Em uma conversa com o primeiro-ministro no Reino Unido, Rishi Sunak, às vésperas de uma cúpula sobre a regulamentação da tecnologia, o bilionário da Tesla Elon Musk refletiu sobre a necessidade de um “árbitro” para supervisionar os supercomputadores do futuro.


“Chegará um ponto em que nenhum emprego será necessário; você pode ter um emprego se quiser, por satisfação pessoal. A inteligência artificial é capaz de fazer tudo. Não sei se isso deixa as pessoas confortáveis ou inquietas. Se é positivo ou negativo. Um dos desafios do futuro será: como encontramos propósito na vida?”, questionou Musk.


O magnata da tecnologia prosseguiu, dizendo que vislumbra uma “era de abundância”. “Não teremos uma renda básica; teremos uma renda universal elevada”.


Musk admitiu sua própria tentação em delegar parte de suas atribuições à IA.


“Frequentemente, me encontro em posição de descrença. Muitas vezes, quando estou na luta às 3 da manhã, penso: ‘Por que estou fazendo isso, posso simplesmente esperar que a IA assuma isso’.”


O primeiro-ministro, no entanto, pontuou: “Sou alguém que acredita que o trabalho lhe dá sentido na vida”.


No encerramento da conversa, Musk elogiou os planos de Sunak para monitorar e potencialmente regulamentar a IA, dizendo que, embora as ideias sejam “irritantes”, o mundo da tecnologia precisa de um “árbitro”.


Link de referência da matéria: https://www.cnnbrasil.com.br



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page