top of page

Dia do Estagiário: 5 sites para encontrar uma vaga de estágio

O dia 18 de agosto é dedicado a aqueles que servem um “cafézinho” e estão sempre gerando memes nas redes sociais: é o Dia do Estagiário!

A prova de que momentos de estagiários estão sempre viralizando na internet é a reportagem do dia 10 de agosto de 2022 do telejornal “SP1”, da rede Globo. Yasmin Santos é a estagiária entrevistada, que relata ao vivo: “É pouca coisa [o salário], porque não é um salário muito alto, mas já ajuda bastante em uma situação como a nossa”. Em seguida Yasmin ainda acrescenta que sua família está mais feliz do que ela.

Play

O momento rendeu boas gargalhadas ao apresentador do telejornal, Alan Severiano, e aos internautas também. Além disso, a culpa por erros está sempre caindo sobre os estagiários. Quando a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) atrasou, por exemplo, usuários do Twitter já começaram a brincadeira: Mas, nem só de perrengues vive um estagiário: nessa fase, o estudante consegue aplicar no mundo real o que ele aprende na faculdade, o que torna essa experiência muito importante. 5 sites para encontrar uma vaga de estágio Quem está procurando estágio precisa ficar super ligado nas oportunidades. Isso porque as vagas são divulgadas em diversos lugares e, muitas vezes, ficar só no LinkedIn pode ser limitado. Uma boa dica é conhecer os sites a seguir:

1. Vagas Um dos sites mais famosos para buscar vagas de emprego é o vagas.com.br. O portal exibe mais de 12.000 vagas e há um campo exclusivo para os interessados em estágio e trainee. Ao selecionar a opção "vagas de estágio", ainda é possível refinar mais ainda a busca. Alguns filtros disponíveis são:

  • Estado;

  • Cidade;

  • Benefícios;

  • Área.

2. Gupy A Gupy é uma plataforma voltada para recrutamento e seleção de candidatos. A ideia é que a pessoa encontre uma vaga que se encaixe em seu perfil. Entre as vagas oferecidas pela Gupy, estão as de estágio. Basta ir na aba “buscar novas vagas” e digitar a área de interesse, por exemplo:

  • Estágio em Jornalismo;

  • Estágio em Direito;

  • Estágio em RH;

  • Estágio em Finanças.

3. Catho A Catho é um site que tem como objetivo conectar os candidatos às empresas, dando um “match perfeito nas vagas”. Para os estudantes que desejam fazer estágio, basta entrar na plataforma e, logo na tela inicial, digitar que procurar esse tipo de vaga. Então, a Catho permite que o interessado filtre sua pesquisa por diversos critérios, como:

  • Cargo ou palavra-chave;

  • Cidade, estado ou região;

  • Faixa salarial;

  • Área Profissional.

4. CIEE O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é conhecido por promover programas de aprendizagem e de estágio para estudantes. Assim, o portal da CIEE tem uma aba destinada para vagas de estágio. É possível filtrar as oportunidades por estado e o anúncio das vagas já informa qual o salário daquele estágio. 5. Infojobs

O Infojobs define seu objetivo como “te ajudar a encontrar um emprego melhor”. E isso é válido para aqueles que buscam por um estágio. Aos interessados, basta acessar o site do Infojobs e inserir a palavra-chave, isto é, “estágio”, e no campo do lado a cidade de preferência. O próximo passo é ver as vagas disponíveis e se candidatar!

0 visualização
bottom of page