top of page

Coronel Cássio de Freitas assume comando-geral da Polícia Militar de São Paulo

A transmissão de comando ocorreu nesta sexta-feira (3), na Academia de Polícia Militar do Barro Branco

O coronel Cássio Araújo de Freitas tomou posse como comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A transmissão de comando ocorreu nesta sexta-feira (3) (3), na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

A cerimônia, que marcou a saída do coronel Ronaldo Miguel Vieira do comando da PM, foi acompanhada pelo governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e pelo secretário de segurança pública Guilherme Derrite.


Ao receber o comando da Polícia Militar, o coronel Cássio Araújo de Freitas afirmou que sem ordem não há Estado Democrático de Direito, e que a PM é a garantidora constitucional da ordem. “A ordem é mantida fazendo o bem. Somente no ano passado foram 110 mil presos. 7 mil armas tiradas da rua. 195 toleradas de drogas apreendidas”, destacou.

Tarcísio de Freitas destacou que sem ordem não há progresso. “Se a gente quer atingir o progresso, precisamos de ordem. Quem está pronto para manter a ordem é a Polícia Militar”, ressaltou.

O secretário da segurança pública, Guilherme Derrite criticou quem defende o fim da Polícia Militar e afirmou não haver liberdade e democracia sem polícia.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page