A transmissão de comando ocorreu nesta sexta-feira (3), na Academia de Polícia Militar do Barro Branco
O coronel Cássio Araújo de Freitas tomou posse como comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A transmissão de comando ocorreu nesta sexta-feira (3) (3), na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.
A cerimônia, que marcou a saída do coronel Ronaldo Miguel Vieira do comando da PM, foi acompanhada pelo governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e pelo secretário de segurança pública Guilherme Derrite.
Ao receber o comando da Polícia Militar, o coronel Cássio Araújo de Freitas afirmou que sem ordem não há Estado Democrático de Direito, e que a PM é a garantidora constitucional da ordem. “A ordem é mantida fazendo o bem. Somente no ano passado foram 110 mil presos. 7 mil armas tiradas da rua. 195 toleradas de drogas apreendidas”, destacou.
Tarcísio de Freitas destacou que sem ordem não há progresso. “Se a gente quer atingir o progresso, precisamos de ordem. Quem está pronto para manter a ordem é a Polícia Militar”, ressaltou.
O secretário da segurança pública, Guilherme Derrite criticou quem defende o fim da Polícia Militar e afirmou não haver liberdade e democracia sem polícia.
Link de referência da matéria: https://www.cnnbrasil.com.br/business/cvm-abre-investigacao-contra-5-empresas-por-comercio-de-ouro-de-garimpo-ilegal/
Kommentare