top of page

Conheça girafa rara e sem manchas que nasceu em zoológico nos Estados Unidos

Animal nasceu no dia 31 de julho e tem seu corpo todo em marrom, uma característica incomum para as girafas


O zoológico Bright’s Zoo, em Limestone, no Tennessee, nos Estados Unidos, anunciou o nascimento de uma girafa fêmea de cor única e sem manchas. De acordo com o zoológico, a fêmea, ainda sem nome, é a primeira do mundo com essas características e mede 1,8 metro.

O nascimento do animal aconteceu no dia 31 de julho e a administração do zoo espera que o frenesi pelo animal seja uma maneira de receber mais incentivos para a preservação e conservação da vida das girafas, que estão sendo caçadas no seu habitat natural.

“A cobertura internacional da nossa girafa bebê sem padrão criou um holofote muito necessário na conservação da girafa. As populações selvagens estão silenciosamente caindo em extinção, com 40% da população de girafas selvagens perdida apenas nas últimas 3 décadas”, disse Tony Bright, fundador do Bright’s Zoo, à estação de notícias de televisão local WCYB.

A aparência manchada das girafas é uma maneira de camuflagem selvagem, ou seja, uma característica que garante a sobrevivência desses animais. Além disso, a superfície das manchas tem um sistema de vasos sanguíneos especial, que permite que o animal libere calor, regulando a temperatura corporal.

A girafa bebê ainda não tem nome, mas logo isso será resolvido. O Bright’s Zoo lançou um concurso em sua página no Facebook para que o público decida o nome da girafa sem manchas e as opções selecionadas são:

  • Kipekee, que significa “único” em suaíli;

  • Firayali, que significa incomum;

  • Shakiri, que significa “ela é a mais bonita”;

  • Jamella, que é “uma de grande beleza”.


Link de referência da matéria: https://www.cnnbrasil.com.br

1 visualização

Comments


bottom of page