top of page

Conheça as 10 profissões mais procuradas no mundo atualmente.

Desde o seu início, a pandemia do coronavírus já obrigou o mercado de trabalho a se reorganizar. Com a necessidade do isolamento social, diversas empresas e profissões apresentaram mudanças na sua demanda.


Isso mudou diversas perspectivas de carreiras em diversas áreas de atuação. Algumas precisaram se adaptar a modelos diferentes do dia a dia profissional, como o home office. Outras, essenciais, seguiram atuando, mas com novas medidas de segurança para preservar a saúde.

Em meio a todas as mudanças, as empresas começam a mostrar novas necessidades para dar sequência aos trabalhos realizados em um cenário de crise econômica, que já afeta a sociedade desde o princípio da pandemia.

De acordo com o LinkedIn, o corte de diversos empregos e a redução de contratações na maioria das áreas do mercado já são reflexos do impacto profundo que a situação crítica tem na economia global e no mercado de trabalho ao redor do mundo.

Para o site do canal CNBC, especializado em negócios, Josh Graff, gerente nacional do LinkedIn do Reino Unido, disse que o país passa pelo "mercado de trabalho mais difícil de uma geração" e encara a possibilidade do desemprego dobrar na região.

Em pesquisa publicada em julho, o site identificou os cargos de maior procura das empresas e da economia global. O levantamento foi realizado por meio das vagas de emprego de todo o mundo que estão sendo oferecidas na plataforma durante o atual momento.


Veja as 10 profissões mais com maior demanda do mundo atualmente;

  1. Desenvolvedor de Software

  2. Representante de Vendas

  3. Gerente de Projetos

  4. Administrador de TI ( Tecnologia da Informação)

  5. Especialista em Atendimento ao Cliente

  6. Marketing Digital

  7. Suporte de TI e Suporte Técnico (Help Desk)

  8. Analista de Dados

  9. Analista Financeiro

  10. Designer Gráfico

0 visualização
bottom of page