top of page

Brasil discute envio de técnicos e mantimentos para países afetados por terremoto

Ideia é mandar 30 técnicos especialistas em operações de resgate acompanhados de doações de mantimentos para desabrigados

O governo federal tem discutido enviar uma equipe de 30 técnicos especialistas em operações de resgate às vítimas do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria.

Segundo relatos feitos à CNN, o Palácio do Planalto avalia a possibilidade de enviar o grupo em um avião cargueiro, estilo KC-390, acompanhado de doações de mantimentos para os feridos na tragédia.

A expectativa é de que a decisão seja tomada ainda nesta terça-feira (7) e o envio ocorra até quarta-feira (8). Os tremores deixaram milhares de mortos, feridos e desabrigados. Eles foram os mais fortes em um século na região.

Até a manhã desta terça-feira (7), o número confirmado de mortes nos dois países já passava de 5.000. A quantidade de prédios que colapsaram apenas na Turquia passou de 5.600.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, pelo menos 75 tremores secundários medindo 4,0 graus ou mais na escala Richter ocorreram após o primeiro terremoto.


1 visualização
bottom of page