top of page

Bancos voltam a oferecer consignado a beneficiários do INSS após definição de novo teto de juros

Até a noite desta terça-feira (28), Caixa Econômica, Bradesco e Banco do Brasil informaram sobre o retorno da concessão do crédito

Após a aprovação do novo teto de 1,97% nos juros do consignado do INSS, nesta terça-feira (28), os bancos começaram a anunciar a volta da oferta da modalidade. Até a noite desta terça, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Brasil (BB) informaram sobre a concessão do crédito.

No caso da Caixa, o banco disse que retornará o consignado para aposentados e pensionistas após a publicação do novo teto no Diário Oficial da União (DOU).


Segundo a instituição, a taxa média será de 1,87% mensais, abaixo do teto. A Caixa já ofertava a linha com taxa parecida quando o limite era de 2,14% ao mês.

O Bradesco, o primeiro a anunciar o retorno do crédito, disse que voltará a operar o consignado para o INSS a partir desta quarta-feira (29).

Já o Banco do Brasil comunicou que o retorno da operação ocorrerá “imediatamente”. “O BB entende que as novas regras conciliam a remuneração adequada da linha com a oferta de crédito condizente com as necessidades financeiras de seus clientes”, informou em nota.

Link de referência da matéria: https://www.cnnbrasil.com.br

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page