top of page

Aquário de Santos abre mais de mil inscrições para atividades de férias; veja como participar

Ao todo, são 1.124 vagas disponíveis para as ações que envolvem diversos temas.

O Aquário Municipal de Santos, no litoral de São Paulo, oferecerá atividades virtuais e presenciais sobre educação ambiental, de forma gratuita, durante as férias escolares. Ao todo, são 1.124 vagas disponíveis para as ações que envolvem diversos temas relacionados à vida marinha e terrestre.

Desenvolvida para o público a partir dos 5 anos de idade, a programação conta com palestras, brincadeiras, oficinas, atividades de canoagem e até visitas noturnas monitoradas. Para isso, haverá participação de educadores ambientais, mestres, doutores, estagiários e voluntários.

Para participar dos encontros presenciais e virtuais, é necessário se inscrever até o dia 29 de dezembro. No entanto, as inscrições não serão realizadas nos dias 24 e 25.


Quem quiser curtir a programação em casa pode realizar a inscrição via formulário online, disponibilizado pelos educadores ambientais do parque. Já as inscrições para os cursos presenciais devem ser feitas no Aquário Municipal, das 10h às 17h. É preciso levar o RG ou certidão de nascimento da criança, junto com o RG com CPF do responsável legal.

Além dos documentos, também é necessário entregar um pacote de 500 gramas de macarrão para cada curso inscrito, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS).


Cursos online


Os encontros serão realizados, das 18h às 19h30, por meio da plataforma Google Meet. Para ter acesso, o participante receberá um link para chamada pelo e-mail. As oficinas virtuais são destinadas a pessoas com mais de 10 anos e não há limite de idade. Confira a programação:


  • Segunda-feira (15/1):

  • Segunda-feira (22/1):

  • Segunda-feira (29/1):



Cursos presenciais



  • 1ª semana - destinada a crianças de 5 a 7 anos

  • 2ª semana - destinada a crianças de 8 a 11 anos

  • 3ª semana - a partir de 12 anos


Atividades noturnas


O público também poderá participar da atividade noturna e presencial 'Visita noturna: os peixes também dormem?', realizada nos dias 19 e 25 de janeiro, às 19h. A observação também será gratuita e sem limite de idade. Ao todo, são 55 vagas disponibilizadas para cada noite.



1 visualização0 comentário

Commenti


bottom of page