top of page

5 profissões para quem quer trabalhar em equipe

Jornalista

O jornalista é o profissional responsável pela apuração, investigação e apresentação de informações de interesse público em forma de notícias, reportagens, artigos ou entrevistas. O profissional poderá atuar em áreas de pesquisa, em coletas de dados, escrita e relato de informações, além de conduzir entrevistas.

O dia a dia de trabalho do jornalista costuma não contar com a rotina e o profissional poderá trabalhar com editores, diretores, cinegrafistas, diagramadores e demais profissionais da comunicação.


Enfermeiro

O enfermeiro é o profissional da saúde responsável pelo atendimento mais direto e próximo ao paciente. Durante o dia a dia da profissão, o enfermeiro poderá atuar com técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem. As funções são integradas, porém independentes. Os técnicos e auxiliares de enfermagem só podem atuar em determinados casos e sob a supervisão de um enfermeiro.


Assistente social

O trabalho do assistente social geralmente integra equipes multidisciplinares, ao lado de psicólogos, profissionais da saúde e advogados, em instituições voltadas à assistência social nos setores público e privado. As ações profissionais do(a) assistente social podem abranger análises, elaboração, coordenação e a execução de planos para que as políticas e direitos sociais sejam acessíveis para a população em geral.

Este profissional tem como responsabilidade implantar projetos nas áreas de saúde, alimentação e educação e apresentar soluções na melhoria da vida de crianças, jovens, adultos e idosos.


Analista de Marketing

A função do analista de marketing é garantir a entrega de valor dos produtos ou serviços da empresa para seu público-alvo, chamando atenção de potenciais clientes e atendendo às suas necessidades de consumo. Para isso, ele pode atuar com profissionais de diferentes frentes: mídias sociais, design, criação de conteúdo, eventos, entre outras possibilidades.

Vale destacar que o Analista de Marketing também poderá trabalhar com outras pessoas que integram o departamento de marketing da empresa, como coordenadores, diretores, outros analistas e assistentes de marketing.


Chefe de Cozinha

O chefe de cozinha é o profissional responsável por planejar e administrar o funcionamento de uma cozinha, com a elaboração dos cardápios e supervisão dos trabalhos de cozinheiros e ajudantes. Além disso, o profissional poderá criar receitas, dar seu toque pessoal a receitas já existentes, apresentar conhecimento sobre a sazonalidade de alimentos e demonstrar domínio sobre o cardápio oferecido aos clientes.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page