top of page

14 melhores cursos a distância na área de Negócios

Os cursos da área de Negócios são muito procurados por quem tem interesse em aprender sobre esse tema para começar uma carreira, seja empreendendo o próprio negócio ou administrando empresas e acordos.

Os cursos mais buscados costumam ser algumas graduações, seja cursos bacharelado ou, principalmente, tecnológico, cursos livres, pós-graduações e MBAs. O interesse pela área é grande por quem está pensando em abrir o próprio empreendimento ou quem já é dono de alguma empresa e pretende adquirir conhecimento para alavancar os negócios.

Mas há também quem olhe para a possibilidade de empreender no futuro e deseja ter uma formação para iniciar a carreira de empreendedor com um diploma e todos fundamentos técnicos, teóricos e práticos da profissão. Por isso, os cursos mais procurados para quem almeja a área de negócios costumam ter rápida duração e ser direcionados ao mercado de trabalho.


Na graduação, os mais buscados são os cursos tecnológicos, que formam profissionais tecnólogos em dois ou três anos, em média, com disciplinas práticas voltadas para áreas específicas. Para aqueles que já são graduados e buscam continuar sua formação com uma pós, o mais recomendado é uma especialização na área.


E são justamente essas duas modalidades de ensino (tecnológico e especialização) que compõem a lista de cursos a distância (EaD) na área de Negócios classificados pelo EAD Ranking.


Os 14 cursos a distância na área de Negócios classificados pelo EAD Ranking

Lançado em agosto de 2019, o ranking foi feito em uma parceria entre Canvas, Rede Rankintacs, Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e Grupo Gestão RH. As avaliações das universidades que foram cadastradas pelo ranking foram feitas acompanhando alguns dos mais tradicionais rankings universitários do mundo. Os quatro indicadores usados para elaboração do EAD Ranking podem ser conferidos ao final da lista.


Para saber mais sobre cada curso ou universidade, basta clicar no nome da graduação ou da instituição e abrir mais informações, como duração do curso, grade curricular, valores, bolsas de estudo e contatos com a faculdade.

Veja o ranking da área de Negócios abaixo:

RankingCursoUniversidadeCidade (UF)Pontuação1ºGestão Financeira Centro Universitário Ateneu (UniAteneu) Fortaleza (CE)43.2122ºProcessos Gerenciais Faculdade Católica Paulista (UCA) Marília (SP)42.9883ºSecretariado Universidade Paranaense (Unipar) Umuarama (PR)42.1744ºGestão de Recursos Humanos Faculdade Metropolitana São Carlos (Famesc) Bom Jesus do Itabapoana (RJ)41.2695ºGestão da Qualidade Universidade Paranaense (Unipar) Umuarama (PR)40.7896ºProcessos Gerenciais Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) Presidente Prudente (SP)40.5377ºTécnicas de Vendas e Negociação IBVendas São Paulo (SP)40.5078ºGestão Comercial Universidade Paranaense (Unipar) Umuarama (PR)39.7749ºGestão Financeira Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) Presidente Prudente (SP)39.74410ºGestão Financeira Centro Universitário Braz Cubas Mogi das Cruzes (SP)39.56111ºProcessos Gerenciais Universidade Paranaense (Unipar) Umuarama (PR)36.04312ºEmpreendedorismo Senai-RN Natal (RN)34.96713ºGestão de Recursos Humanos Universidade Paranaense (Unipar) Umuarama (PR)30.30714ºGestão Comercial Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul) São Paulo (SP)26.519

Entenda os indicadores do EAD Ranking

  • Avaliação de colegas: é feita por tutores e coordenadores dos cursos e representa 40% da pontuação geral;

  • Impacto no mercado de trabalho: é baseada na popularidade do curso entre empregadores e corresponde a 20% da pontuação geral;

  • Capacidade tecnológica: é baseada na efetividade dos recursos tecnológicos disponibilizados pelo curso e compõe 20% da pontuação geral;

  • Proporção tutor/aluno: é feita a partir da quantidade de tutores e alunos em sala de aula e também representa corresponde a 20% da pontuação geral.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page