top of page

É fundamental vacinar contra a Covid-19 anualmente, diz secretária do Ministério da Saúde

À CNN Rádio, Ethel Maciel afirmou que a incorporação do imunizante para calendário infantil e de grupos de risco é importante

A secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde Ethel Maciel classifica a incorporação da vacina contra a Covid-19 no calendário anual infantil e de grupos de risco como “fundamental.”


“O comitê técnico se reuniu e fez todas as avaliações das evidências [para o anúncio]”, disse, à CNN Rádio, no Correspondente Médico.

Segundo a secretária, “é importante mantermos o que aprendemos na pandemia, com cobertura vacinal alta.”

Ethel Maciel reforçou que a “Covid vai continuar entre nós e a doença ainda causa mortes e casos no Brasil”, mesmo que não em patamares comparáveis a momentos críticos da pandemia.


“A Covid-19 exige atenção e monitoramento”, defendeu.

Serão três doses de vacinas para crianças a partir de 6 meses e até os 5 anos de idade.


A imunização também fará parte do calendário regular para grupos de risco como idosos, profissionais de saúde, imunodeprimidos, gestantes e puérperas.


O aumento de casos de Covid no Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, segundo Ethel, “faz parte da dinâmica da doença”, conforme o vírus sofre mutações.


“No Ministério da Saúde, estamos com um grupo trabalhando de forma atenta a qualquer mudança que o coronavírus possa ter”, garantiu.


Link de referência da matéria: https://www.cnnbrasil.com.br






1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page